Guarda Municipal de São Caetano do Sul prende suspeitos de roubo e furto

 

Além do patrulhamento preventivo e das averiguações de rotina, a  GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul, apresentou nesta quinta-feira (23/11), duas ocorrências em flagrante: furto em uma loja e tentativa de roubo de uma motocicleta.

 

Por volta das 17h30, viaturas da Ronda Escolar e Rotam (Ronda Tática de Apoio com Motocicletas) foram acionadas pela Cecom (Central de Comunicações) e efetuaram uma prisão em um estabelecimento localizado na Alameda São Caetano com Arlindo Marchetti. Suspeito de furto, um indivíduo havia sido detido por funcionários da loja. Ele foi indiciado por furto e permaneceu à disposição da Justiça.

 

Por volta das 19h50, as viaturas que registravam a ocorrência do furto na Delegacia Sede receberam denúncias de motoristas acerca de um possível roubo no cruzamento das Avenidas Roberto Simonsen e Goiás.  Prontamente, as equipes seguiram para o local informado e frustraram o roubo de uma motocicleta praticado por dois indivíduos. Um adolescente de 17 anos foi preso em flagrante. Devido ao ato infracional seguido de violência e grave ameaça, o adolescente foi encaminhado ao estabelecimento prisional competente e permaneceu à disposição da Justiça. Durante a ação criminosa, os assaltantes utilizaram um revólver de brinquedo.