Biblioteca Paul Harris tem semana de visitas monitoradas

 

Contação de histórias, teatro de fantoches, música e, claro, literatura. Essas foram algumas das atividades de que alunos de 6 e 7 anos, em média, participaram durante esta semana na Biblioteca Municipal Paul Harris, de São Caetano do Sul.

 

As visitas monitoradas foram acompanhadas por professores e arte-educadores. “Além de oferecer histórias baseadas nos livros de Tatiana Belinky, Bia Bedran, Teresa Grassi e fábulas de La Fontaine, enfocamos também a paz, num trabalho que visa sensibilizar corações e despertar a magia da leitura, neste espaço de informação, conhecimento e pesquisa”, afirma a bibliotecária Ana Maria Guimarães Rocha, responsável pelo sistema de bibliotecas da cidade.

 

Os alunos da Escola Villare foram acompanhados por professoras, auxiliares e coordenadora pedagógica. Também participaram de forma especial Maria Silvia e Souza Mazin, representantes da Academia Popular de Letras.

 

Na visita monitorada, muitas crianças estiveram na biblioteca pela primeira vez. Interagiram através de dinâmicas com temas relacionados à poesia, literatura, cultura popular, música e teatro. A Biblioteca Paul Harris fica na Av. Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula (tel.: 4229-1214).