16_03_2017_18_29_32.jpg
Escola - Projeto Literário - 31 março 2017 (6)_Easy-Resize.com.jpg

Fotos: Letícia Teixeira/PMSCS

Projeto realizado na EMEF Padre Luiz Capra

Alunos da EMEF Padre Luiz Capra realizam 1ª Mostra Literária neste sábado

 

A EMEF Padre Luiz Capra apresentará sua 1ª Mostra Literária neste sábado (1º/04), às 9h, produzida em conjunto entre professores, diretoria e alunos das 13 turmas de 1º ao 5º ano. Todos os 337 alunos na faixa entre 6 e 11 anos. A escola fica na Rua Busch, 42, no Bairro Nova Gerty, e o evento terá entrada gratuita, com venda de livros e espaço para alimentação.

 

Neste sábado, a 1ª Mostra Literária terá como atrações o Coral dos primeiros anos, quando os alunos cantarão a música ‘Gentileza’, de Marisa Monte, sob a supervisão dos professores Evelyze Botaccine, Selma Souza e João E. Jr. Logo depois da abertura com o coral virão as contações de histórias, com contadores profissionais. Ao todo serão 13 histórias, uma para cada turma. “Mas os alunos escolheram a história que gostarão de ouvir, independentemente de turma ou classe em que estiverem”, explica a professora Adriana Maria Putini Assi, diretora da escola municipal.

 

Cinco títulos foram adotados e que serão trabalhados pelos professores em salas de aula: ‘Nino, o Dinossauro’, de Patrícia Cunha (Editora Suinara), ‘A cigarra e a formiga’, de Elisabete Ribeiro (Editora Doces Histórias), ‘Pandolfo Bereba’, de Eva Furnari (Editora Moderna), ‘A peleja do boto cor-de-rosa com a sereia Iara’, de Alexandre Morais (Editora Suinara) e ‘Histórias mal assombradas de um espírito da floresta’, de Adriano Messias (Editora Biruta).

 

“Com certeza será um grande momento para todos nós e, principalmente, para os alunos. Temos percebido isso durante a semana, com a participação de todos os eles, do 1º ao 5º ano. Além desta integração dos alunos com professores e a expectativa deles para o sábado, quando terão a participação dos pais. A feira ajuda também na questão didática e lúdica deles”, complementa a diretora Adriana.